Frase do dia:

quarta-feira, 5 de julho de 2006

AMIZADE...

Será que este sentimento é entendido por todos da mesma maneira????
Será possível ser amigo de alguém tendo duas caras? Uma quando se está com a pessoa e outra quando se está ausente?
Será que mostrar interesse e preocupação por outra pessoa é controlá-la? Ou é querer saber como ela está, desejando que tudo esteja bem????
Quando olho para trás, vejo que tenho confiado e amado pessoas que não têm sabido merecer esses sentimentos…
Tem-me custado viver neste mundo … as pessoas são ingratas e não dão valor às pequenas coisas que acontecem na sua vida…

Essas pessoas deixam-me assim:



Contudo, olho para o lado e vejo pessoas que me chamam diariamente a atenção para as coisas erradas e me dão valor pelas atitudes correctas…
Vejo pessoas ponderadas, sensatas, que apenas se aborrecem com situações que de facto merecem…
Vejo pessoas a quem posso chamar de amigas independentemente da frequência que nos falamos ou encontramos…
Pessoas que têm a palavra certa para nos oferecer incondicionalmente … a quem vemos a alma quando as olhamos nos olhos…

A essas ofereço:

O desabafo fica, porque hoje “UMA LÁGRIMA FUGIU-ME”…

16 comentários:

WHITE ANGEL disse...

Hoje recebi um comentário para este texto e é-me recusada a sua publicação.
Passo a transcrever esse comentário, não entendendo o porquê desta situação...

"maresi@ said:
Lindo! que sensibilidade transmites nesse poema... estas melindrada...algo se passou...
Amizade é isso mesmo...é uma dadiva sem pedir algo em troca...
Agradeço tua visita ao meu recanto e deixo convite
Beijo Marsi@"

Fica um carinho especial para ti maresi@ e um pedido de desculpas...

Anónimo disse...

Amiga viver implica sofrer, mas tb implica retirar felicidade. A vida é assim mesmo. Deves apreciar quem te dá boas razões para viver e questionar o porquê dos comportamentos que não gostas. Sabes que a tua ou a minha medida podem ser erradas, somos humanos e lidamos mal com o sofrimento, o não correr como se quer! Os meus melhores amigos dizem-me muitas vezes o que não quero ouvir, apesar de estares descontente com parte do mundo confia mesmo magoada senão, corres o risco de pertencer à metade que não querias e magoar! Fica em paz

Dark-me disse...

White Angel, dessas lágrimas tb eu já derramei mtas.
Infelizmente as pessoas estão cosntantemente a desiludir-nos.
Qtas e qtas vezes nós damos tudo de nós a alguém, tiramos, a camisola, a própria pele a até e qdo somos nós a precisar que o façam por nós...
A vida é assim! As pessoas são assim!
As boas acções ficam para quem as pratica!
Tens de aprender a viver assim...neste mundo onde cada vez mais as pessoas só olham para dentro de si próprias.
Jinho frd

Desassossego disse...

Estas foram as palavras que deixei no meu cantinho esta semana para quem passava, achei que tás devia trazer...

Amizade...
Teias e laços.
Vidas cruzadas.
Dores partilhadas.
Sonhos trocados.
Saudade crescente.
Dos nós desatados,
Dos laços dados.
Amizade...
Teia de sentires,
Os meus, os teus
E os nossos,
Partilhados e trocados.
Na esperança do crescer,
Na procura do viver,
Na certeza do amanhecer.
Nas fantasias descobertas,
Nos segredos contados...
Amizade...

Um xi...

Aprendiz de Viajante disse...

As pessoas não têm o direito de ferirem outras. Mas infelizmente isso acontece. Ser amigo confiar noutra? É um risco que se corre. Deveremos encarar as situações sempre pelo positivo. É a maneira mais fácil de superarmos situações desagradáveis.
Um abraço.

Anónimo disse...

"Quando o teu amigo diz o que pensa, tu não receias dizer-lhe que não concordas, nem reténs a tua concordância, se for esse o caso.
E quando ele está silencioso, o teu coração não deixa de escutar o dele; porque na amizade todos os pensamentos, todos os desejos, todas as expectativas nascem e são partilhadas sem palavras, com uma alegria silenciosa.
Quando te afastas do teu amigo, não fiques triste; porque aquilo que tu mais aprecias nele pode tornar-se mais nítido na sua ausência, tal como o alpinista vê melhor a montanha a partir da planície. "

Kahlil Gibran (1883-1931)

Excelente post... Tanto sentimento à flor da pele!
Já te disse uma vez (ou melhor, muitas vezes) só faz falta quem cá está... os que outros que se lixem! "Preocupa-te" com os que te rodeiam e gostam mesmo de ti, qtos aos outros um dia vão ver o quão burros foram em desprezar o teu amor por eles, acredita!

Menina linda, deixo-te um beijo grande e um abraço do tamanho do mundo...

Anónimo disse...

Oh meu anjo...

O importante de facto é reconhecer as pessoas que realmente te amam e te querem bem.

Por vezes até são as mais críticas e as mais duras...mas são essas que seguram a nossa mão ao longo do caminho.

Às outras...damos um "passou bem".
Combinado?

Grande beijo
Princesa

Anónimo disse...

há diversas formas de exprimir sentidos, a amizade pode revelar-se num sorriso, num silêncio, ou até na ausência, é preciso estarmos atentos, saber sentir, para poder entender. Não há dúvida que é nos mais pequenos gestos que nos revelamos.

Anónimo disse...

Há pessoas que têm mais do que uma ou duas ou mais faces conforme as situações e as intenções...saber conhecer, confiar, precaver...é uma questão de ir vivendo e muitas vezes de pé atrás...ou não dar tanto de nós...
Eu digo que tenho muitos conhecidos...e poucos mas bons amigos...

: )

Um beijinho.

Anónimo disse...

Encontrei uma lágrima presa numa pétala de rosa, desse ramo que deixaste para quem passa!
Parecia uma brilhante gota de orvalho...
Trouxe essa rosa e guardo a tua lágrima.
As vezes faz bem chorar!
Mas,
Agora, põe um sorriso bonito e segue em frente!
Fica bem.

Com carinho,
MJ

WHITE ANGEL disse...

jm… ainda bem que concordas comigo; a tua opinião é importante… adorei a frase que deixaste ;) beijinhos

maresi@... ainda não consegui publicar o teu comentário :S… a Amizade é isso mesmo "uma dávida sem pedir nada em troca", é pena que nem todos pensem assim... beijo

ramos… é pena que não tenhas um blog onde possa retribuir a tua visita e conhecer-te um pouco como faço sempre que aparece por aqui alguém pela primeira vez… "viver implica sofrer, mas também implica retirar felicidade" sou da mesma opinião; os melhores amigos são isso mesmo, são aqueles que nos valorizam quando o merecemos e nos chamam a atenção em situações contrárias… continuo a confiar… gostei da tua visão da vida, espero que voltes… Fico em paz ;)

Dark-me… pois, esta desilusão não é apenas minha, damos tudo muitas vezes sem força e o que recebemos? Enfim… Estou a aprender a viver…
Jinhos

mar_e_sol... felizmente que existem os outros, esses são mesmo para "regar" pois o seu perfume é cheio de ternura e carinho… Gostei da visita, volta sempre… Beijos

miguel… desculpar o quê? O teu desabafo e a tua opinião são importantes. Também já tiveste os teus dissabores, mas infelizmente isso faz parte da vida. Não desanimes… Beijos

desassossego… o que dizer mais… amizade é partilha, é aprendizagem, é crescimento, são tantos sentires tão bonitos… Xis

olhos d´alma… vou correr esse risco, ou melhor, continuar a correr… Sou da tua opinião, ver sempre tudo pelo lado positivo, assim tudo à nossa volta tem um brilho maior… Abraços

mar_praia… o Kahlil Gibran no seu livro "o profeta" lembra-nos muita coisa que nunca deveríamos esquecer. É um escritor muito especial… Se "os outros" não virem o quão foram burros, valeu pelos bons momentos que passámos… És uma menina linda do mar… Beijos e abraços GRANDES

princesa… oh minha princesa… reconheço e dou valor, TODOS OS DIAS, àqueles que me amam e me querem bem, esses sabem dar-nos conselhos e estão connosco incondicionalmente… Gostei do "passou bem", está combinado. Também gostei da tua visita, espero que voltes… Grande beijo

Noite… a amizade revela-se nas situações mais simples e nos gestos mais pequenos, sem qualquer dúvida. Gostei da tua visita, volta sempre…

su… tal como tu também tenho poucos mas muito bons amigos, mas não aprendo, dou sempre tudo e a minha confiança nas pessoas não tem limites, tenho de aprender a controlar-me… Um beijinho

mar_e_sol… voltaste mais depressa do que pensava :))))); a lágrima, com o teu regresso, está quase seca… adorei o perfume que deixaste…

MJ… o sorriso "bonito" já voltou, sei que vais cuidar muito bem dessa lágrima e fizeste muito bem em teres levado uma rosa… Com o teu carinho fico bem melhor, podes ter a certeza…


Depois de ler os vossos comentários chego à conclusão de que, por uma razão ou outra todos "deixamos fugir uma lágrima ou outra"… parece que faz parte da vida dos humanos…

A vossa opinião e a tentativa de me animar é muito importante para mim, muito obrigada...

Beijos com muito carinho para todos…

Silêncios disse...

Para mim, com consciência tranquila, fico com uma das rosas...
Beijo

WHITE ANGEL disse...

à flor da pele... uma rosa era para ti, fizeste muito bem teres ficado com ela...
Beijos com carinho...

*@rclight* disse...

este post tá lindo!
super bem elaborado
adorei a leitura destas tuas palavras!
as imagens tão um mimo!
e caem k nem uma luva aos sentimentos k aki descreves-t!
mto tocante este tema
n existe nd melhor k exprimir-mos o k nos vem na alma!
só assim ficamos d consciencia tranquila e sentimo-nos bem com a nossa pessoa!
os sentimentos magoam mas tb trazem alegria.
só depende da força interior d cada um d nós!

sweet kisses!

WHITE ANGEL disse...

chronicles... a força interior é de facto muito importante...
Beijos com carinho...

Anónimo disse...

Amiguinha se fosse a escrever o que hoje sinto não o faria de modo diferente! O texto está perfeito e mostra-nos com a toda a realidade que nos é possível o sentimento amizade, nota uma coisa as pessoas de "duas caras" usam os mesmos "adjectivos" que nós só que o significado para elas nada tem a ver com o nossso, daí o nosso desgosto ou desilusão, daí aquela lágrima que teima em cair.
fica bem. e de cada vez que sofreres aprende a lição, mas não deixes de acreditar na "espécie" ainda há alguns que escapam...

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...